VOLTANDO ÀS RAÍZES E FORTALECENDO A ESPERANÇA

Voltar às origens e ver o quanto mudamos é algo que todos deveriam fazer periodicamente, para não se perder a base de sustentação de nossa vida. O passado não deixou de existir só porque não queremos saber dele, nossas raízes não se mudam só porque acreditamos que devíamos ter outra origem. Saber quem somos, aceitar quem somos e lutar para atingir alvos e metas que traçamos para nossa vida é na verdade a única maneira sadia de progredir.

Tenho voltado sempre às raízes do Ministério para o qual Deus me chamou e separou! Aliás, nos últimos três anos tenho trabalhado junto aos primeiros frutos do ministério entre os irmãos índios da Etnia Terena no Pantanal Sulmatogrossense. É uma vida maravilhosa, pois entro em contato com a natureza exuberante do pantanal e também com os primórdios do trabalho missionário que exerci pela Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil na Aldeia Passarinho, no município de Miranda-MS, nos idos de 1989, foram dias maravilhosos, muita oração, muito mover do Espírito Santo, Curas, Libertações, pessoas recebendo a Cristo como Senhor e um árduo trabalho de visitação e discipulado. Os três primeiros índios Terenas que foram batizados na IPRB, ainda estão lá, firmes em Cristo, O Pastor Carmo da Silva, que batizamos em junho de 1989, o primeiro Índio Terena convertido na IPRB, já há muito tempo vem pastoreando a Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil na Aldeia Passarinho.

Meu coração se alegra ao ver os amados irmãos que há anos vem trabalhando e exercendo o ministério ali nas aldeias, são frutos da semente plantada no passado. Hoje a Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil, representada pela MISPA (Missão Priscila e Áquila) é uma Igreja forte e respeitada nas Aldeias Terenas no município de Miranda-MS, estamos presentes em 06 (seis) Aldeias e ainda este ano pretendemos alcançar outras 03 (três) completando assim o trabalho nas Aldeias Terenas de Miranda-MS. Pra isso nossos Obreiros locais estão trabalhando, motivados e focados na evangelização, na visitação e no discipulado. Exercem o ministério nestas Aldeias os Irmãos: Pr Carmo da Silva, Pr Emenergildo Balbino, Ev Sidnei Antonio Salvador, Ev Timóteo Lemes, Ev Fábio Lemes, Dc Augusto Lemes, todos Índios Terenas e ainda o Mis. Celso Matias, um branco casado com uma índia Terena e, que foi nossa porta de entrada para as Aldeias em Miranda-MS, homens em quem o ardor da chama do Espírito Santo está presente.

Fiquei durante uma semana nas aldeias de Miranda-MS, durante 5 dias me hospedei na casa dos irmãos João Cleomar e Iria Barbosa, na Aldeia Argola, convivendo com pessoas maravilhosas e amorosas, vivendo a realidade do dia a dia destes amados irmãos, visitando as Aldeias Babaçu e Cachoeirinha, realizamos cultos maravilhosos, tratamos de assuntos referentes à Igreja nestas aldeias, foi muito bom. Depois fui para a Aldeia Moreira onde permaneci por mais 2 dias, a Aldeia Moreira é muito próxima da cidade, mais parece um bairro, de lá fui a Aldeia Lalima onde ministramos no culto noturno, fui uma grande benção!

Bem, de tudo isso resta a alegria e a certeza de que Deus está no comando e que suas leis cumprem-se a cada dia quer queiramos ou não! Fica a certeza de que a semente que frutificou no passado, continua viva e frutífera, fica a certeza de que a semeadura dos dias atuais também produzirão frutos abundantes, pois que na verdade apenas semeamos e quem dá o Crescimento é Deus!

Voltar ao Passado é excelente quando deixamos que Deus nos mostre o quanto ele nos ama e como cuidou de nós no passado, como está cuidando agora e com certeza como cuidará sempre, tão somente precisamos crer e descansar em seus braços de Amor!

DEUS ESTÁ CONTROLE, NÃO SE ESQUEÇA NUNCA DISTO!

Pr Coura

Anúncios