PRECISAMOS DE PROFETAS

Existe uma diferença muito grande entre a profecia no Antigo Testamento e a profecia no Novo Testamento!

No Antigo Testamento normalmente a profecia tinha um elemento de previsão: Vai acontecer tal coisa! Todavia, existiam as profecias condicionais: Se você fizer isso, vai acontecer isso! Quanto ao não cumprimento da profecia, é preciso em primeiro lugar ver este fator condicional, e normalmente isso é inserido quando se trata do relacionamento do homem com Deus (I SM 2.30Portanto, diz o Senhor Deus de Israel: Na verdade eu tinha dito que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente. Mas agora o Senhor diz: Longe de mim tal coisa, porque honrarei aos que me honram, mas os que me desprezam serão desprezados).

No Novo Testamento segundo nos ensina o Apóstolo Paulo em sua primeira carta aos irmãos da cidade de Corinto,  profecia tem a finalidade de: Exortar, Consolar e Edificar (I Co 1 4.3 – Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação). Note-se que não coloca o elemento da predição ou direcionamento.

Claro que Deus ainda revela parcelas do Futuro aos seus ungidos, Mas isso não tem a ver com a “profecia”, mas sim com o momento ou necessidade que Deus queira suprir. Creio nisto e sei que sempre que houver necessidade ou que Deus desejar Ele pode revelar parcela do FUTURO, e quando Ele fizer isso não será condicional, cumprir-se-a integralmente!

Infelizmente por toda história da Igreja existem pessoas que querem ter a primazia entre os irmãos, então procuram todos os tipos de artifícios para conseguir seus objetivos, assim profetizar o futuro genericamente ou condicionalmente tornou-se uma arma poderosa para os tais, pois se cumpre aleluia, se não se cumpre é porque você não fez a sua parte!

Precisamos urgentemente de profetas, mas profetas no verdadeiro sentido da Palavra: Aquele que ouve a Deus e Fala aos homens!

Profetas que se levantem para denunciar o pecado, profetas que se levantem para denunciar as falcatruas que são perpetuadas pela liderança da “igreja”!

Profetas que se levantem para denunciar o enriquecimento ilícito e imoral de lideranças que pregam uma mensagem distorcida e cheia de promessas que não se cumprirão!

Quero, Sonho, oro por profetas nestas últimas horas da Igreja de Cristo na terra!

EM CRISTO

Pr Coura

Anúncios