AVIVAMENTO OU RENOVAÇÃO

Renovados Brasileiros! Graça e Paz!

Ser Renovado significa que um dia fomos gastos pelo tempo ou lutas, mas Deus com seu amor nos renovou!

Uma fogueira que está se apagando e os tições estão cheios de cinza impe-dindo que o calor e o brilho das brasas se monstrem, aí alguém vem e assopra sobre as brasas retirando as cinzas e trazendo a tona o calor e brilho intenso das brasas, esta é a figura de Avivamento!

É exatamente isto que precisamos que aconteça em nossa congregação: O Sopro do Espírito Santo, retirando toda cinza das circunstâncias que se apegaram a nós tirando-nos o calor e o brilho do Espírito!

O Apóstolo Paulo escrevendo aos Efésios diz: E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo (Ef. 5.18-21) e, nos ensina que pra se viver uma vida cheia do Espírito Santo é necessário que tomemos algumas atitudes e um novo estilo de vida.

A Primeira atitude ou estilo de vida que devemos tomar sobre nós é o de ADORADOR, falar em salmos cantar e salmodiar (louvor e adoração), sera que temos motivos pra vivermos em adoração? Nosso Deus merece nosso louvor e adoração?

A Segunda atitude ou estilo de vida que devemos tomar sobre nós é o de AGRADECIDOS, devemos agradecer ao Deus que está no comando de nossas vidas, mesmo quando tudo parece ruim, Deus vai dar um jeito de sairmos desta situação maior e melhor do que entramos, agradeça sempre!!!!!

A Terceira atitude ou estilo de vida que devemos tomar sobre nós é o de SUBMISSOS, sujeitarmo-nos uns aos outros, considerando o outro como digno de honra, talvez esta seja a maior dificuldade que vamos enfrentar, pois gostamos de ser reconhecidos e sermos considerados pelos outros, mas considerarmos os outros em toda e qualquer circunstância superior, é difícil, mas se queremos ser conhecidos como RENOVADOS, é assim que devemos agir!

Pastor Paulo Coura

Anúncios