Qual é a emoção de se ouvir a Palavra de Deus quando não se consegue lê-la?

SAM_0177Pela Graça de Deus temos a felicidade de estarmos envolvidos no Projeto A Fé Vem Pelo Ouvir, no idioma Terena. Depois de muitos anos de trabalho entre nossos irmãos Terenas, desde 1987, agora Deus nos agraciou com a Gravação do Novo Testamento Terena e consequentemente o projeto da Missão Hosana, que visa levar a Palavra de Deus falada à este povo amoroso e cordial.

Entre os grupos de audição que formamos, são grupos de pessoas que se reúnem uma vez por semana para ouvir o Novo Testamento Terena por 30 minutos, fui informado de um grupo muito especial, meu coração se encheu de gozo ao ouvir o relato do Pr. Jonathan José, Presidente da Missão Indígena UNIEDAS e pastor da Igreja Uniedas em Campo Grande-MS, de que formaram um grupo de audição no Jardim Aeroporto, um bairro da cidade, e neste grupo se reúne semanalmente treze (13) irmãos para ouvirem a Palavra e que estão firmes e amando tal prática, isto por si já é de grande alento, mas o que trouxe um gozo profundo no meu coração foi saber que o anfitrião do grupo tem problemas na visão e já não pode ler, e então se emociona e desfruta da audição da Palavra de Deus. Aleluia!

O Apóstolo Paulo escrevendo aos Efésios disse que devemos tomar a espada do Espírito que é a Palavra de Deus, o original grego para “Palavra de Deus” é “rêma theou” que significa: “Palavra declarada (falada) de Deus”, nos fazendo lembrar a figura de Cristo no Apocalipse que tem sua língua como uma espada, dando- nos o conhecimento que temos que “falar” “declarar” a palavra de Deus em nossa luta diária.

Este Projeto a Fé Vem Pelo Ouvir nos proporciona isto, a Espada do Espírito, a Palavra declarada ou falada de Deus nos é enviada quando estamos ouvindo-a, assim somos edificados e nossas lutas são vencidas pelo poder da Palavra de Deus que é vida em nós!

Há alguns anos (2.000), ainda jovem, enfrentei um sério problema com cataratas em minhas vistas, chegando ao ponto de não enxergar nada com a vista direita e muito pouco com a esquerda, bem ainda conseguia ler letras muito grandes, usava uma lupa às vezes, sei o quanto é ruim esta situação, principalmente no período inicial de adaptação à falta de visão. Infelizmente naqueles dias não possuía as escrituras faladas, tinha que usar de todos os artifícios que estivessem disponíveis para estudar a Palavra, assim consigo imaginar o efeito que a Palavra de Deus Falada faz em uma pessoa que a visão está danificada ou mesmo que já perdeu a visão! Graças a Deus fiz a operação dos dois olhos e voltei a enxergar normalmente, todavia, hoje procuro sempre “ouvir” a Palavra, fazemos audição das Cartas Paulinas nos cultos em nossa igreja, pois sei que A ESPADA DO ESPÍRITO é a PALAVRA DE DEUS FALADA, assim estamos vencendo e crescendo para a Glória de Deus!

Ouça a Palavra de Deus, existem muitos recursos disponíveis e gratuitos na internet, existem cds ou dvds, gravados com a Bíblia completa em português e em outros idiomas, ouça, pois a espada do Espírito penetrará em sua vida e fará a divisão de alma e espírito e lhe dará a noção correta do que é viver para servir ao Deus Altíssimo!

No Amor Dele!

Paulo Coura!

Anúncios