O VALOR DA PALAVRA QUE FALAMOS!

Dentre os muitos textos da Bíblia em que se fala da “palavra”, gosto em particular destes dois, pois mostram o cuidado de Deus pela sua palavra:

Salmo 138.1-2

Eu te louvarei, Senhor, de todo o coração; diante dos deuses cantarei louvores a ti.

Voltado para o teu santo templo eu me prostrarei e renderei graças ao teu nome, por causa do teu amor e da tua fidelidade; pois exaltaste acima de todas as coisas o teu nome e a tua palavra.

Jeremias 1.12

O Senhor me disse: “Você viu bem, pois estou vigiando para que a minha palavra se cumpra”.

Nestes dois versículos, vemos Deus dizendo que ele “honra” a sua PALAVRA, O que diz eu cumpre, faz, executa, etc.

Sendo nós filhos de Deus, portanto com a mesma natureza divina em nós implantada pela ressurreição de Cristo, não devíamos então “VELAR” pela NOSSA PALAVRA?

O que falamos tem de verdade um peso de excelência pra nós?

Porque prometemos a outras pessoas e não cumprimos e nem ao menos tentamos explicar o motivo de nossa falha?

Porque quando somos visitados ou procurados por um missionário pedindo nossa ajuda para o projeto, achamos o projeto muito interessante, prometemos que vamos levar ao conhecimento da Igreja e que com certeza vamos nos unir a ele em seu projeto de missões, prometemos ofertar, bem, o tempo passa e nada fazemos pra cumprir nossa promessa, não procuramos nosso missionário pra dizer a ele que não temos condições de cumprir nossa palava, etc.

Será que Deus não está vendo nossa atitude? ou será que ELE aprova o que estamos fazendo?

“POIS EXALTASTE ACIMA DE TODAS AS COISAS O TEU NOME E A TUA PALAVRA”

Sejamos pois imitadores de Deus!

No Amor do Cordeiro de Deus e na viva esperança da ressurreição dos mortos em sua vinda!

Pr. Paulo Coura!

