Brasil, Estado Laico e os Símbolos Religiosos

Sei que muitos não vão gostar do que vou escrever, mas preciso!

Ser contra algum partido político, qualquer um que seja, é um direito de qualquer cidadão brasileiro, ainda mais quando este partido toma atitudes ou tem ideologias que são contrárias aos princípios cristãos, notadamente como o é o PT.

Mudar de posição depois de tentar mudar algo e não conseguir, também é direito de qualquer cidadão, assim qualquer pessoa que tenha votado, ou mesmo participado do PT pode sair deste partido ou parar de votar nele.

Fazer campanha contra qualquer partido é direito de todo e qualquer cidadão.

Fazer campanha usando tudo e qualquer arma é direito de qualquer cidadão, mas é dever do cristão e principalmente da liderança Cristã, não usar armas que não sejam aprovadas por Deus.

Assim a mentira, a distorção da verdade, a criação de fatos “horríveis contra a fé…” o uso de notícias falsas e antigas como se fossem novas, tudo isto não deve de modo algum ser usado por qualquer pessoa que se diz seguidora de Jesus Cristo!

Eu sou visceralmente contra o PT por suas ideologias e modo como tem governado o Brasil e seu sonho socialista, que na verdade é um comunismo disfarçado.

Mas tenho vergonha como cristão que sou desde a meninice, do que líderes evangélicos e católicos fizeram durante esta campanha e continuam fazendo.

Agora ressuscitaram a atitude da Presidente Dilma ao mandar retirar de seu Gabinete a Bíblia e o Crucifixo, para provar ante a população a atitude anti cristã da mesma.

Acontece porém que esta atitude foi tomada em Janeiro de 2011, logo que assumiu a presidência e depois disto um grupo de mulheres líderes em suas igrejas estiveram orando com a presidente, entre elas estavam: Ap. Valnice Milhomens, Ana Paula Valadão e outras tantas, o que fizeram de modo correto e digno, pois a Bíblia manda orar pelas nossas autoridades, isto foi feito em 2013.

Então porque uma líder que esteve orando pela presidente em 2013 ressuscita um fato de 2011 contra a mesma?

A Bíblia não é “amuleto” pra ficar dentro de qualquer ambiente como símbolo de uma fé, O Crucifixo é simbolo da fé católica.

O Estado é LAICO, ou seja, não professa uma fé, mas defende o direito de todos a terem uma fé qualquer que seja esta fé.

Assim para se considerar de fato LAICO e ter símbolos de fé em seu Gabinete, a Presidência da Republica Federativa do Brasil teria que ter símbolos de todas as religiões praticadas em solo brasileiro, só pra lembrar alguns destes símbolos e suas religiões: Orixás da Umbanda e Candomblé, Budas do Budismo, Imagens de Santos e Crucifixo da Igreja Católica, o peixe estilizado simbolizando as Igrejas Evangélicas e por aí vai!

Retirar a Bíblia e o Crucifixo do Gabinete não é uma atitude anti cristã, é na verdade uma atitude de um estadista que dirige um estado LAICO!

Vamos parar de usar coisas tolas e sem sentido para criticar ou tentar mostrar que a Presidenta e o PT são contrários a fé Cristã, não precisamos disto, pois todos já sabem, é só ver a sua ideologia!!!!

Em Cristo a VERDADE absoluta! Pr. Paulo Coura

Anúncios