Experiências ou Conhecimento Bíblico?

Outro dia vi trechos da entrevista (debate) de uma Pastora que diz ter ido 15 vezes ao inferno, levada por anjos e 7 vezes ao céu.

Quando alertada por um teólogo que ali estava de que suas experiências não condiziam com o texto bíblico, mostrando uma postura de superioridade disse: “Você já teve uma experiência como esta? Então não posso debater com você porque estou aqui pra falar da minha experiência!”

Mas o que a Bíblia diz é o seguinte: Isaías: 8. 20. respondereis: “O que se deve fazer é consultar a lei e os ensinamentos!” Se eles não falarem de acordo com esta palavra, certamente jamais poderão ver a luz!

Respeito as pessoas, amo as pessoas e tudo o que faço visa encaminhá-las ao Senhorio de Cristo!

Creio na contemporaneidade dos dons espirituais.

Acredito que experiência com arrebatamento possam ser verdadeiras, assim como os Apóstolos Paulo e João foram Arrebatados!

Mas, a BÍBLIA é minha regra de fé e conduta. Todas as experiências devem ser confrontadas com a BÍBLIA e, em havendo discordância o que prevalece é a BÍBLIA.

A experiência a que me refiro, tem muitos vídeos no YouTube, além de estar fora do padrão bíblico, foi defendida por ela, colocando-a acima do conhecimento bíblico, pois disse que não podia debater com o teólogo porque ele tinha “apenas” conhecimento da Bíblia, mas não tinha a experiência que ela teve!

Nenhuma experiência, por mais transcendental que seja está acima do texto bíblico!

Pr. Paulo Coura

Anúncios