Polêmica entre Católicos e Protestantes sobre MARIA!

Os católicos veem Maria como a mãe de Deus, a consideram uma intercessora, Rainha dos Céus. Exaltam e veneram Maria, baseiam sua fé em interpretações de trechos bíblicos e na tradição da igreja!

Os protestantes em sua maioria não teem tão profunda veneração por Maria, entendem a posição de Maria de um modo mais moderado e recorrem à Biblia para basearem seu modo de crer!

Tenho visto dicussões que descem à nível de uma pobreza de sentimentos e falta de respeito horrorosa, que acaba descredenciando os interlocutores!

De que adianta discutir?

Nenhum dos dois lado vai ceder

Eis minha opinião, que também é meu modo de crer!

“Cheia de Graça” não significa santa, mas alcançada pela GRAÇA DIVINA, ou seja Maria foi a escolhida pelo favor imerecido se Deus. E isto basta para que ela seja respeitada e honrada por todos os cristãos!

Sou protestante, evangélico e Pentecostal!

Amo Maria, reconheço e respeito seu valor imenso para o cristianismo e, acredito que muitos menosprezam o valor de Maria porque simplesmente seguem “teoricamente” à Cristo e tem sua fé baseada em escritos uns contrários, outros até mesmo desrespeitosos, outros supervalorizam e levam à extrema veneração porque se submetem à autoridade da igreja e repetem tudo o que esta legitima, mesmo que para isso seja preciso negar o sentido ou criar um sentido “exclusivamente religioso” para a palavra!

Maria é a única mulher em todo universo que foi agraciada (recebeu de Deus o favor imerecido) para ser a Mãe, em toda a extensão da palavra, pois teve seu óvulo fecundado sobrenaturalmente pelo Espírito Santo, gerou, deu à luz e educou a criança, adolescente e jovem JESUS, que só saiu de casa para cumprir seu ministério e fez isso depois de adulto (cerca de 30 anos)!

Sigo a Cristo e respeito a memória de MARIA!

Anúncios