TRABALHAR PARA AGRADAR A DEUS OU TRABALHAR POR GRATIDÃO A DEUS!

Muitos de nossos irmãos receberam, inclusive eu, o ensino de que devíamos nos esforçar e trabalhar duro na OBRA DE DEUS, pois se ELE se agradasse de nós pelo “trabalho esforçado”, obteríamos sucesso!

Depois de muita decepção,  pois por mais que me esforçasse e trabalhasse duro, não tinha paz, pois achava que podia ter feito melhor, e deveria ter feito melhor mesmo!

Um dia estava orando e lendo a carta de Paulo aos Efésios, logo no capítulo 1, versículo 6, li a seguinte frase: “para louvor e glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no AMADO” (ARC). Aí entendi! DEUS JA SE AGRADA DE MIM, e isso, não por que eu tenha feito a coisa certa, NÃO! !!!!! Deus se agrada de mim porque ELE me fez agradável a si em CRISTO!

Hoje quando ouço alguém dizer que está trabalhando e se esforçando para que Deus se agrade dele logo digo: “

Não faça isso! Não trabalhe para agradar a Deus, é perda de tempo! Nada do que faças será bom o bastante!

Trabalhe por gratidão à Deus, trabalhe por AMOR a Deus!

Porque ELE já o fez agradável a si, quando enviou JESUS para restaurar sua comunhão com ELE!

Deus te ama tanto que não importa o que faças ou deixe de fazer ELE tem prazer em você!

Quando se trabalha motivado em agradar, sempre que falhamos ou somos impedidos por algum obstáculo, sentimos culpa, e culpa rompe a comunhão!

Quando trabalhamos por gratidão e por amor, já temos a certeza de que se falharmos ou formos impedidos, podemos contar com a GRAÇA que nos recebe apesar das falhas e esta GRAÇA nos capacita a levantar a cabeça e seguir em frente!”

GRATIDÃO, sentimento a ser aprendido e vivido!

(Pr. Paulo Coura – IPRNaviraí-MS – 02/02/2016)

