GRAÇA, Deus nos acolhendo!

Infelizmente a ação da Graça no dia a dia daquele que nasceu de novo (costumo chamar de GRAÇA CAPACITADORA), que é em verdade o agir do Espírito Santo nos ajudando na santificação, em muitos púlpitos se quer são lembradas!
Porém através da manifestação de sua GRAÇA, Deus entende, acolhe e liberta aquele filho que pecou,  mas vem a ELE arrependido, o que nos dá segurança para prosseguirmos na caminhada, pois se, por um acidente de percurso, pecarmos, não precisamos desesperar ou mesmo desistirmos da caminhada, basta arrependermos e voltar à Deus que Ele nos perdoa de todo pecado e nos purifica de toda iniquidade e Isto é por sua GRAÇA, não por mérito nosso, não porque fizemos algo que nos habilitou a ser perdoados!

GRAÇA SOBRE GRAÇA!

[Conversa com um amigo sobre isto]

Pr. Delmiro:
Será que não estamos barateando muito a graça de Deus nos últimos dias dando apoio a permissividade do pecado?

Pr. Paulo Coura:
Acredito que seja exatamente o contrário, se tem valorizado tanto a auto santificação e o ascetismo que não se leva em conta a graça!

Bem, estou falando de gente séria e que levam as coisas de Deus a sério, não de um sem número de pseudos cristãos e auto-pastores, pastores que se chamaram a si mesmo e, todavia, nunca foram chamados por Deus ao pastorado (estes sim não só barateiam a graça, como sequer a conhecem)!

Acredito também que, devido a demanda por crescimento, muitos estão aderindo às igrejas locais sem terem de fato NASCIDO DE NOVO!
Outro fato que a mim me parece claro é que a pregação contra o pecado quase não se ouve mais, pois nos cultos de domingo à noite o tema central tem sido de autoajuda e motivação para a vida próspera neste vida, em raros casos temos culto de ensinamentos às terças ou quartas, dias em que menos de 1/3 dos membros frequentam os cultos!

Tenho procurado ministrar aos domingos visando a membresia local e os temas têm sido: O pecado, os pecados, a GRAÇA salvador, a GRAÇA capacitadora ou santificadora, relacionamento com Deus e vida futura!

Pr. Delmiro:
Essa é minha linha, pois em busca da realização pessoal podemos mercantilizar e barganhar as escrituras. A procura por autoajuda é grande e os cultos de maior importância que é oração e intercessão não tem muito apreço e o mesmo marketing.

Pr. Paulo Coura:
Amém, Pr. Delmiro!
Preciso explicar algo, quando falo da GRAÇA CAPACITADORA, estou falando de perdão, sim, mas muito mais da capacitação para vencer os pecados, rejeitando-os e não praticando-os!
(Não aceito a teoria, que foi apresentada por aquele conferencista que ministrou em 2012 ao presbitério, de que é impossível ao ser humano não cometer pecados, pelo contrário, se Deus disse: “não pequeis” é porque ELE providenciou meios para que não pequemos! )

Prm Delmiro:
Verdade, há muita comida estragada sendo servido em self service de igrejas. Não tínhamos essa enxurrada no passado e os cultos de oração eram cheios e Deus realizava grandes coisas. Hoje dificilmente veremos paralíticos andando e cegos enxergando na igreja.
“Nos últimos dias o amor se esfriará…”.
A Graça capacitadora é Deus operando” e não o homem autossuficiente embasando deus nos programas.

Sem saudosismo, a palavra não mudou diz o Senhor, mas nós a mudamos.

Pr. Paulo Coura:
Meu amado Delmiro, se você como eu, pensa e prega assim, sinto te informar, mas vai demorar muito pra você ser reconhecido como um pastor de sucesso e receber convites para disseminar estas idéias entre rebanho divino!

De minha parte estou pouco me lixando pra ter sucesso!
Prefiro ter a consciência pura diante de Deus de que exerço o ministério que ELE me comissionou usando as armas que ELE me deu!

Pr. Delmiro
Se precisar de reconhecimento para pregar em outras igreja, então a coisa ta complicada, não deixei minha profissão para ser reconhecido e nem ser aceito por ninguém na igreja. Convém que Ele cresça e que eu diminua. Não quero fazer parte de confraria e sim do Reino.

Pr. Paulo Coura:
Aleluia!
Paz e Graça!

Anúncios

#graca