Lutar pela Fé!

Graça e Paz!

“Amados, enquanto eu empregava toda a diligência para escrever-vos acerca da salvação que nos é comum, senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a pelejar pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos.” (Judas 3)

Vivemos tempos de que esta palavra de Judas à Igreja de sua época, deve ser dita à Igreja de hoje, uma igreja que está sendo assolada de todos os lados.

Por fora, um mundo pós-modernista que prega a relatividade, onde nada é absoluto e tudo deve ser questionado, assim os princípios divinos não devem ser seguidos à risca, pois o que vale ou é útil, ou é verdade pra você, pode não ser nada disto para mim.

É um tempo difícil, muito dificil, pois o padrão de Deus não muda! o padrão de Deus não se adapta à pessoa, mas a pessoa que precisa se adaptar à ele!

Por isso vemos pessoas dizendo-se cristãs, mas vivendo como mundanas!

Por dentro um igreja cheia de mestres à vontade do povo!

Quando vemos a pregação da “Prosperidade Total” sendo pregada em grande parte dos púlpitos no Brasil, isto se dá pelo fato do “povo” querer este tipo de pregação, por isso vemos as multidões correndo atrás destes pregadores!

Quando vemos pastores utilizando-se de simbolos da macumbaria para realizarem campanhas em suas igrejas, isto se deve ao fato do povo brasileiro ser sincretista e animista (misturam a religião e creem numa espiritualidade de símbolos)!

Temos outros ataques, e não caberia neste texto!
O Convite de Judas a lutar pelos princípios divinos, lutar pela sã doutrina, soa forte em nossos ouvidos e devemos ouví-lo e por em prática!
Vamos Lutar pela fé!

Pr. Paulo Coura

Anúncios