Lutar pela Fé!

Graça e Paz!

“Amados, enquanto eu empregava toda a diligência para escrever-vos acerca da salvação que nos é comum, senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a pelejar pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos.” (Judas 3)

Vivemos tempos de que esta palavra de Judas à Igreja de sua época, deve ser dita à Igreja de hoje, uma igreja que está sendo assolada de todos os lados.

Por fora, um mundo pós-modernista que prega a relatividade, onde nada é absoluto e tudo deve ser questionado, assim os princípios divinos não devem ser seguidos à risca, pois o que vale ou é útil, ou é verdade pra você, pode não ser nada disto para mim.

É um tempo difícil, muito dificil, pois o padrão de Deus não muda! o padrão de Deus não se adapta à pessoa, mas a pessoa que precisa se adaptar à ele!

Por isso vemos pessoas dizendo-se cristãs, mas vivendo como mundanas!

Por dentro um igreja cheia de mestres à vontade do povo!

Quando vemos a pregação da “Prosperidade Total” sendo pregada em grande parte dos púlpitos no Brasil, isto se dá pelo fato do “povo” querer este tipo de pregação, por isso vemos as multidões correndo atrás destes pregadores!

Quando vemos pastores utilizando-se de simbolos da macumbaria para realizarem campanhas em suas igrejas, isto se deve ao fato do povo brasileiro ser sincretista e animista (misturam a religião e creem numa espiritualidade de símbolos)!

Temos outros ataques, e não caberia neste texto!
O Convite de Judas a lutar pelos princípios divinos, lutar pela sã doutrina, soa forte em nossos ouvidos e devemos ouví-lo e por em prática!
Vamos Lutar pela fé!

Pr. Paulo Coura

Sobre Missionários Brasileiros

Você sabia?!

  • Que 70℅ da mão de obra missionária está envelhecendo?
  • Que mais de 80℅ dos missionários não recolhem qualquer tipo de previdência?!
  • Que a imensa maioria dos missionários estão adoecendo física e mentalmente por viverem em lugares insalubres e em condições de estresse constante?
  • Que quase todos não irão jubilar porque não lhes é dado esse direito, principalmente as mulheres?
  • Que praticamente a maioria terá que morar de favor na casa de parentes ou amigos, quase que totalmente esquecidos da igreja que os enviou?

Oremos por missões mas não esqueçamos de orar por aqueles que obedeceram ao ide de Jesus para os povos e nações.

Ainda hoje…ligue para um missionário, converse com ele,cuide dele se possível!

Missionário Alessandro Eduardo  – Projeto Etinias Brasil

Aos Mestres entre nós

Este são trechos do discurso que fiz no dia da Formatura em Pedagogia das irmãs Riqueli e Rafaela:

A providência divina me concede hoje a feliz oportunidade de falara um grupo de formadas na área da pedagogia!

Do Grego: Pedagogós, cujo significado etimológico é preceptor, mestre, guia, aquele que conduz.

Nos meus tempos de estudante, ano 1967, quando iniciei o GRUPO ESCOLAR, minha primeira professora foi a dona Nilza, depois vieram outros e  muitos ainda estão marcados em minha memória: Adélia, Luizão, Silvio, Sadako,Valdomiro, Mário Pimpinatti, Gilberto Pimpinatti e outros!

O Professor marca para toda a vida o seu discípulo!

Jesus foi um grande professor, na verdade foi um formador de professores!

Hoje, exerço uma função que exige de mim esforços na função de pedagogo, pois tenho que ensinar ao rebanho que Deus me permite pastorear e formar novos líderes para este rebanho!

Profa. Amélia Hamze disse:

A arte de ensinar é uma tarefa difícil demais para que alguém se envolva nela por comodismo, falta de fato melhor, ou porque é preciso auferir ganhos.

A pedagogia exige daquele que a exerce dedicação e amor incondicional!

Infelizmente muitos tem procurado a formação na área pedagógica apenas como profissional, apenas como um ramo de onde pode tirar o sustento de sua família.

Todavia, os bons, verdadeiros e vocacionados pedagogos dedicam-se com esmero e carinho, pois sabem de deles dependem os futuros líderes desta cidade, deste estado e desta nação!

Espero e oro ao Deus eterno que estejam diante de mim verdadeiros pedagogos!

Naviraí em breve conhecerá uma mudança radical em sua educação, pois novos e comprometidos pedagogos estão prontos para influenciarem positivamente a vida das crianças, adolescentes e jovens que estará sob seus cuidados na área educacional!

A Bíblia diz: Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. (Provérbios 22:6)

Amadas pedagogas e pedagogos, futuras professores:

Vocês receberão dos pais uma procuração, não escrita mas, implícita, para educarem seus filhos, que vocês o façam tendo em mente o que disse o Rei Salomão, considerado o homem mais sábio de todos os tempos: “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução”. (Provérbios 1:7).

Quero estender estas palavras a todos os que estão ministrando e ensinando em nossa igreja, àqueles que dedicam com carinho e amor ao ensino de nossas crianças, Adolescentes, Jovens e adultos!

Deus vos chamou e capacitou e irá aperfeiçoar a obra em vós, fiquem firmes!

ELEIÇÕES EM NAVIRAÍ-MS

Graça e Paz, Amigos Naviraienses!

Neste próximo domingo teremos eleições para prefeito e vereadores em nossa cidade!

É a oportunidade que a democracia nos oferece para influenciarmos o destino de nossa cidade pelos próximos 4 anos.

Somos livres para escolher, mas somos responsáveis pela escolha!

Neste período de campanha os candidatos fazem de tudo para nos convencer que ele deve ser o escolhido por ser o melhor. Mostram seus planos e projetos, sua boa vontade e simpatia, todavia, também se apela para a crítica à religiosidade do oponente, tentando tirar votos do mesmo!

Estamos vivendo a polêmica velada (na encolha, sem muito alarde) sobre a condição do Candidato Dr. Izauri ser maçônico e termos afirmações de ex maçons de que na maçonaria se faz pacto com o diabo, assim ele seria satanista e cristãos católicos e evangélicos não podem votar em satanista.

(Eu já recebi de um Pastor da cidade um texto sobre maçonaria e satanismo, e este Pastor não é (ainda) das minhas relações, vê se não é um recado velado!)

Se a maçonaria é satânica, não posso afirmar.

Muitos dizem que é e eu não tenho como provar que não!

Ok! A maçonaria é satânica. (Não é minha afirmação)!
Mas o homem sem relacionamento com o Deus verdadeiro (o homem que não nasceu de novo) é o quê mesmo? O que a Bíblia diz?

Entendeu?!

Por isso, temos que votar segundo nossa consciência:

Se votar no Léo, que seja porque está convencido(a) de que ele é o melhor e mais capacitado para ser o prefeito

Se votar no Izauri, que seja porque está convencido(a) de que ele é o melhor e mais capacitado para ser o prefeito!

Não vote pela religião, o estado é e deve ser laico, não ter uma religião, mas criar condições de igualdade e liberdade de culto para todos os cidadãos!

E que Deus tenha misericórdia de nós!

Pr. Paulo Coura.

Olimpíadas no Brasil

Está para começar os Jogos Olímpicos no Brasil!

Serão dias de muitas disputas, sonhos frustados, derrotas vergonhosas e muita lágrima!

Serão dias de muita alegria, de vitórias heróicas, sonhos realizados e medalhas conquistadas!

Surgem diariamente problemas nas construções da estrutura olímpica,  a cada dia a vergonha de se constatar que nossas suspeitas quanto a obras mal feitas, corrupção e outras mazelas.

Infelizmente nós brasileiros gostamos de denegrir nosso país!

Sabemos apontar todos os erros e criticamos veementemente a corrupção e outros males que assolam nossa pátria, mas na hora de agirmos ficamos de braços cruzados ou praticamos as mesmas coisas que criticamos!

Criticar, denegrir e falar mal de tudo e de todos não vai resolver o problema.

Precisamos agir com correção e votarmos em pessoas que tenham comprovadamente caráter ilibado e, sempre que algo vir à tona, lançarmos no esquecimento e ostracismo estes políticos corruptos!

Não venda seu voto!

Não se venda!

(Paulo Coura)